Educação Ambiental

PROJETO MAMÍFEROS DE SANTA CATARINA - 2013/2014

Com a intenção de complementar a visita ao Zoo Pomerode e de possibilitar a reflexão e o debate sobre as espécies ameaçadas de extinção que o Zoo mantém em seu plantel, a equipe de Educação Ambiental desenvolveu o projeto Mamíferos de Santa Catarina.

No estado de Santa Catarina a cobertura florestal original ocupava 81,5% da superfície de seu território, sendo que a maior parte era constituída pela Floresta de Araucária. A Floresta Tropical Atlântica cobria aproximadamente 30% desta área. Com a constante interferência do ser humano no meio natural desencadeou-se a atual crise ambiental, onde áreas florestais tem diminuído, seja pelo avanço das áreas urbanas e agrícolas ou pelo seu manejo inadequado. Tais fatores reduziram para cerca de 17% a cobertura florestal original do estado de Santa Catarina. Com isso a fauna é diretamente afetada, pois fica restrita a uma pequena área e dessa forma é facilmente exposta a diversos fatores, como o tráfico ilegal de animais ou a extinção.

Por isso, o Núcleo de Educação Ambiental Hans Eduard Arnhold desenvolveu para as escolas o Projeto Mamíferos de Santa Catarina. Dentro desse projeto, que ocorreu entre os meses de outubro de 2013 até dezembro de 2014, aconteceram palestras onde era possível conhecer um pouco mais dos animais da nossa fauna. O objetivo era trabalhar ações de conservação e sensibilização focando animais da fauna catarinense ameaçados de extinção e que são mantidos no Zoo Pomerode.

Clique AQUI e saiba mais sobre visitas escolares de grupo e com guia!

Veja também:

» PROJETO "CONVERSANDO SOBRE PRIMATAS"

» PROJETO RÉPTEIS DE SANTA CATARINA - 2016

» PROJETO AVES DE SANTA CATARINA - 2015

» PROJETO MAMÍFEROS DE SANTA CATARINA - 2013/2014

» Observação de animais no Zoo

» Perguntas mais Frequentes

» O Zoo na mídia

» Curiosidades Animais