Notícias

COMUNICADO SOBRE O VIVEIRÃO

No dia 20/12/2018, uma grande tempestade aconteceu em Pomerode e o viveiro das araras, que possibilitava a entrada para os visitantes ficarem mais próximos dos animais, foi danificado por troncos de árvores que caíram sobre o telhado.

Os veterinários e biólogos do Zoo, prontamente iniciaram o remanejamento e a avaliação dos animais, todas as aves estavam bem e não houve nenhuma fuga. Por enquanto, estas aves podem ser observadas provisoriamente no recinto ao lado dos tucanos.

O viveirão está fechado desde então e passou por perícia, constando-se que a estrutura está comprometida, sendo necessária uma grande reforma no local.

Neste momento, pedimos a compreensão de todos que conheciam o viveirão e se encantavam com os encontros que ele proporcionava. Teremos em breve um novo ambiente, ainda mais surpreendente.  

Lembramos também que temos o ‘’Paraíso das aves’’, área que possibilita essa experiência do visitante entrar junto com as aves. Mas, atenção: não recomendamos tocá-las, para garantir a segurança dos animais e dos visitantes. 

Data: 21.12.2018